Campanha Natalina da Faciet registrou mais de R$ 160 milhões em negócios
Foram distribuídos mais de 2 milhões de cupons em 19 cidades tocantinenses
A Campanha Natalina promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), movimentou o comércio tocantinense. Foram 714 empresas participantes e mais de 2 milhões de cupons distribuídos. No total, foram mais de R$ 160 milhões em negócios gerados nas 19 cidades por meio das associações comerciais.
Para a realização da campanha foram investidos mais de R$ 1,9 milhão, provenientes de recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins, do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO) e do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS). Ou seja, para cada R$ 1 investido foi gerado R$ 80 em negócios. A campanha não teve fins lucrativos para a Federação ou as associações envolvidas, uma vez que seu principal objetivo foi impulsionar a economia do Tocantins e fortalecer o comércio local, especialmente durante o primeiro trimestre do ano.
O presidente da Faciet, Fabiano do Vale, agradece a parceria do governo e entidades, e reforça a importância dos negócios e impostos gerados pelas vendas nas empresas locais. “A federação distribuiu os prêmios de forma proporcional entre as associações nas cidades com o objetivo de fomentar o comércio local e quero agradecer o governo por essa parceria. Essa campanha resulta em vendas que geram impostos, cujos valores são direcionados de volta aos cofres públicos”, disse o presidente.
Com o fim da campanha, as cidades participantes destacam a quantidade de cupons distribuídos. Em Colinas do Tocantins, segundo a Acicolinas, foram mais de 1 milhão de cupons distribuídos e 78 empresas participantes. Já em Paraíso do Tocantins, a Acip, informou que foram 924 mil cupons distribuídos e 327 empresas participaram da ação.
Na cidade de Araguaína, foram 78 empresas participantes e cerca de 450 mil cupons distribuídos. O presidente da Associação Comercial do município, Denilson Silva, destacou a importância da ação. “A campanha ajudou e fortaleceu o comércio local, que se desenvolveu nesse período. Destacamos a parceria com a Faciet que contribuiu para o desenvolvimento da associação”, disse o presidente.
Em Araguatins, o número de cupons distribuídos chegou a 353 mil e cerca de 30 empresas participantes. Para o presidente, Getúlio Carneiro, os resultados da campanha fomentaram a economia e fidelizaram os clientes locais. “Registramos o aumento nas vendas, clientes satisfeitos com o comércio e um clima de festividades nas lojas, além do prazer dos empresários em poder retribuir a parceria com os clientes, dando a eles a oportunidade de ganhar vários prêmios”, afirmou.
Para o Fabiano do Vale, a campanha é de extrema importância e impactou positivamente na economia e no comércio local. “Precisamos fortalecer e estimular o crescimento do comércio local cada vez mais, e a campanha, sem dúvida, ajudou a alavancar as vendas nesse primeiro trimestre. Quando o cidadão tocantinense compra na sua região, isso gera mais empregos, mais renda e estimula o fortalecimento da economia do nosso Estado.”, destacou o presidente.
Fonte: Precisa Assessoria