Amor no ar e no alto falante: Carro de som entrega mensagens românticas para apaixonados em Palmas
“Meu amor da minha vida! Preparei essa surpresa para você, escuta essas palavras… Eu quero você para sempre, todos os dias…”. Imagine começar a semana recebendo, em alto e bom som, uma linda mensagem de amor com essa introdução? Nesta segunda-feira (12), Dia dos Namorados, muitos apaixonados de Palmas vão ter surpresas parecidas, levadas por um carro de som especializado.
Quem ‘entrega’ a mensagem de amor é o André Luiz Ribeiro Lacerda, locutor de 29 anos, que há mais de dez trabalha com a comunicação através de carros de som pela capital. Esse tipo de serviço era mais comuns nos anos 90, mas mesmo se passando pelo menos 30 anos desde essa época, há quem queira mandar um recado de amor não são só nesse período, mas em outras datas temáticas.
“O interessante é que todo ano tem algo novo que a gente aprende. Tivemos muitas mensagens ao longo desses 10 anos. Uma mais impactante que a outra. Já tive várias propostas de agradar as esposas, namoradas no Dia dos Namorados. A gente sempre vai atender os clientes”, contou André, explicando que a maioria é entregue na região sul de Palmas.
Entre as histórias de amor que ele se recorda, uma o marcou por ter sido entregue bem ao lado do local onde trabalha. Um rapaz queria pedir a vendedora de uma loja em namoro e o contratou para transmitir o que sentia, em palavras acompanhadas de love songs.
“Ele quis o carro de som com uma mensagem bem linda. Essa foi muito chocante e bem do lado da minha loja. Eu nem esperava e foi algo surreal, muito top. A gente organizou tudo para a vendedora e ele a pediu ainda em noivado”, relembrou, afirmando que diante da manifestação romântica, curiosos se aglomeraram para filmar.
Pelo fato de muitas pessoas se interessarem em ver quem é o ‘felizardo’ que vai receber o carro de som na porta do trabalho ou de casa, André Luiz afirmou que não se trata de um serviço esquecido.
“Datas comemorativas de Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia dos Namorados são muito impactantes e sempre chove de pessoas querendo. Apesar de parecer ser um trabalho esquecido, é algo muito lindo e muito atual, tanto quanto essa nova era da internet. As pessoas procuram muito”, contou.
Texto pessoal
O locutor explicou que o interessado em mandar o carro de som para a pessoa amada tem que escrever uma mensagem e mandar para ele. Depois de correções, um estúdio parceiro faz a gravação do recado e a montagem com a canção, que pode ser escolhida pelo cliente. Também é possível incrementar com faixas no carro.
“Fica uma gravação bem top e a gente manda para a pessoa avaliar. Depois que foi avaliado, a pessoa pode ficar com a gravação até o momento da entrega. De Feliz dia dos Namorados, a gente coloca a faixa de fora a fora do carro. Dependendo da situação a gente coloca ainda uns balões. Tudo fica a critério do cliente”, disse André Luiz.
Quem procura?
Por incrível que pareça, apesar das mulheres serem constantemente retratadas como as mais românticas e com mais disposição a demonstrações públicas de afeto, são os homens que mais contratam o locutor. Mas também tem interessados e interessadas de todas as idades.
“O perfil de pessoas que mais procura são de jovens, de 15 anos até uns 30 anos, para poder fazer a homenagem para a namorada, mensagem para as mamães, para o papai”.
Outra curiosidade sobre o serviço é que a maior parte das mensagens é apresentada à pessoa homenageada em casa, na hora do almoço e à noite. Mas tem os mais ousados que quer chamar ainda mais atenção do ‘romance’ no local de trabalho.
Para esta segunda-feira (12), Dia dos Namorados, o carro de som vai estacionar na porta de pelo menos oito amores da vida de alguém. Segundo André Luiz, esse é o número de agendamentos para a data, com mensagens de apaixonados.
“Quero ser feliz lutando todos os dias pela sua felicidade […] E que as suas únicas lágrimas sejam de alegria. Agradeço a Deus por ter me dado você. Eu quero amar você hoje, amanhã e sempre”.
Há quem diga que essa demonstração de afeto é brega, cafona, démodé – sinônimos para fora de moda. Mas assim como no passado, frases similares a essas vão reforçar e aumentar o amor, ou até mesmo dar início a casais apaixonados.
Fonte: G1