Vereadores visitam obras de reforma e ampliação da Câmara de Araguaína; investimento inicial superou R$ 1,19 milhão
O presidente da Câmara Municipal de Araguaína Marcus Marcelo (PR) acompanhado pelos vereadores Soldado Alcivan (PP) e Batista Capixaba (PSD), além da engenheira civil e mestre de obras da empresa MVL e engenheira civil da Prefeitura Municipal, visitaram na manhã dessa sexta-feira, 11, as obras de reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal de Araguaína.
O valor inicial do projeto de ampliação e reforma do prédio da Câmara Municipal foi de R$1.196.951,88 com prazo de duração de 150 dias.
Há seis meses em obras, a reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal de Araguaína tem previsão de entrega para o dia 30 de março. Para o presidente da Câmara Marcus Marcelo, com os aditivos que deverão ser feitos no prédio identificados durante a visita, a entrega deve se prolongar por mais 30 dias, porém há urgência nesse prazo, pois as atuais condições de trabalho não atendem a demanda da população. “Não temos local para os vereadores atenderem a população e para o administrativo trabalhar com eficiência. Com essa visita oficial pudemos verificar as adequações que deverão ser feitas no projeto, porém, acredito que pelo que vimos aqui hoje, o prazo de entrega deve se prolongar por mais uns 30 dias”.
Membro da Comissão que fiscalizou as obras na gestão passada, o vereador Soldado Alcivan enfatizou que a visita foi importante para que os parlamentares pudessem verificar como está o andamento das obras. Já para o vereador Batista Capixaba, a maior preocupação é se a verba que a Câmara possui conseguirá contemplar os aditivos da obra. “Algumas mudanças terão que ser feitas por meio de aditivos, agora é saber se o dinheiro que temos em caixa, que está sendo administrado pela Prefeitura, no fundo participativo, vai dar para tudo isso”.
Funcionamento
A Câmara Municipal de Araguaína está funcionando desde 12 de julho do ano passado no Palácio Tancredo Neves, sede da Prefeitura Municipal de Araguaína.
Os setores de Protocolo, Compras e Serviços, Recursos Humanos, Controle Interno, Contabilidade e Tesouraria funcionam no primeiro piso, a Diretoria Legislativa, Patrimônio e Almoxarifado no segundo piso e o gabinete da Presidência e Gabinete dos Vereadores no térreo. As sessões solenes, ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal acontecem no Auditório Professor Jauro Studart Gurgel e terão o mesmo efeito legal daquelas realizadas na sede oficial. (Assessoria)
(Arnaldo Filho)