Polícia Civil incinera 66 kg de maconha
A Polícia Civil incinerou na última quarta-feira, 07, um total de 66 quilogramas de maconha. A cremação foi realizada por volta das 10h30 da manhã, na Cerâmica Guarany, no munício de Guaraí do Tocantins, a 173 Km de Palmas.
Membros do Ministério Público e Vigilância Sanitária Municipal foram convidados para participara da ação. Compareceram à cremação, representantes da Vigilância Sanitária e das 1ª e 2ª Delegacias de Polícia Civil de Guaraí.
De acordo com o Titular da 5ª Delegacia Regional de Guaraí, Edson José Lobato Borges, a droga destruída foi proveniente de duas apreensões realizadas no Posto de Polícia Rodoviária de Guaraí. O total de 52.805 quilogramas foi apreendida no dia 09 de fevereiro, em poder de Clemilton dos Santos Silva e a quantidade de 13.475 quilogramas, apreendida em 12 de fevereiro com Israel Fernandes Manduré.
“A cremação só foi realizada após decisão judicial, do Juiz de direito da Vara Criminal da Comarca de Guaraí, Alan Ide Ribeiro da Silva”, concluiu o delegado Edson. (Ascom SSP/TO)