Gabinete de prefeito fica destruído após incêndio causado por curto-circuito; veja vídeo
Um princípio de incêndio na Prefeitura de Arapoema, norte do Estado, causou pânico entre servidores públicos e moradores da cidade. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (24/8).
Segundo moradores, as chamas ficaram concentradas no gabinete do prefeito Paulo Antônio Pedreira (PV) e deixaram o local com rastro de destruição. “Olha aí, pessoal, essa aqui é a sala do prefeito de Arapoema, Tocantins. Olha o que aconteceu: pegou fogo, olha a bagunça que está aqui, nunca vi uma tragédia dessa não”, relata um morador ao gravar um vídeo mostrando como ficou a sala.
Como a cidade não tem unidade do Corpo de Bombeiros, tanto os servidores quanto a própria comunidade ajudaram no combate ao incêndio usando extintores e baldes com água.
Em nota, a Prefeitura de Arapoema informou que o princípio de incêndio ocorreu devido a um curto-circuito na instalação elétrica, mas a situação foi prontamente controlada pela equipe de colaboradores do município.
“A polícia já foi acionada e realizará a perícia necessária para investigar as causas do incidente e avaliar os danos causados. Nesse momento estamos trabalhando em colaboração com as autoridades para obter mais informações e esclarecer os fatos”, informou a prefeitura.
“É importante ressaltar que, apesar do susto, não houve registro de feridos. A segurança de todos é nossa prioridade e, graças à rápida resposta da equipe de intervenção, conseguimos evitar maiores danos”, destacou a nota.