DestaqueEstado

Tocantins receberá o maior medalhista paralímpico brasileiro e outros campeões do esporte

O multicampeão paralímpico de natação Daniel Dias é presença confirmada no evento da nova etapa do projeto Olympism365, que acontece no dia 28 de novembro, a partir das 14 horas, em Palmas (TO).

Lançada em Brasília (DF), a iniciativa desenvolvida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), liderada pela Fundação SES, desembarca pela primeira vez no Brasil por meio da parceria da Fundação com a Demà Jovem by Renapsi.

O projeto deve impactar cerca de 10 mil jovens de 14 a 24 anos no incentivo da realização de sonhos e na contribuição para uma sociedade mais unida e justa.

Maior medalhista paralímpico brasileiro, Daniel é um dos embaixadores do projeto no país. Ao lado de outras estrelas, Fabi Alvim, do vôlei, e Vanderley Cordeiro de Lima, ex-atleta que conquistou pistas e todo o mundo, abraçam o projeto que tem como propósito agregar valores olímpicos da amizade, jogo limpo, compreensão mútua, igualdade e solidariedade na jornada de capacitação e conhecimento de jovens aprendizes da Demà Jovem by Renpasi. Além do Tocantins, fazem parte das atividades incluídas no programa o estado de Goiás e o Distrito Federal.

Sobre a Renapsi

A Demà Jovem by Renapsi é uma organização comprometida com o desenvolvimento de projetos sociais que promovem a educação e o bem-estar da juventude. Por meio de parcerias e programas inovadores, a Demà Jovem by Renapsi tem como missão criar um impacto positivo nas vidas dos jovens e inspirá-los a alcançar seu pleno potencial.

Sobre a Fundação SES

A Fundação SES é uma organização social que trabalha na Argentina e na América Latina desde 1999, promovendo e restaurando os direitos de adolescentes e jovens. Ela impulsiona a inclusão social, educacional, econômica, trabalhista e cidadã da juventude, levando em consideração suas trajetórias e contextos de vida. Essa missão é realizada por meio de parcerias e da construção de redes e alianças com organizações e instituições da sociedade civil, empresas, agências internacionais, Estados e a própria juventude.

Fonte: AF Noticias