Estado

Nomeados em dezembro tomam posse como servidores efetivos da Defensoria Pública do Tocantins; últimas nomeações foram realizadas na sexta-feira

Divulgação
Divulgação

Uma solenidade coletiva marcou a posse de 141 aprovados no Concurso Público do quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Tocantins nessa segunda-feira, 21. Os empossados foram nomeados, em dezembro de 2012, para exercer os cargos de Assistente de Defensoria Pública, Analista em Gestão Especializado – Administração, e Analista em Gestão Especializado – Ciências Jurídicas. Na solenidade, os servidores Tiago Emanuel Vaz Resplandes, Inez Queiróz da Silva Gomes e Antônio da Silva Moraes assinaram com o defensor público geral do Estado, Marcello Tomaz de Souza, atos de posse simbólicos.

O defensor público geral deu as boas vindas aos efetivos e afirmou que o concurso público para o quadro de servidores e para defensor público substituto são as grandes conquistas de sua gestão. “Muito me orgulho deste momento, por poder compartilhar com vocês esta felicidade nesta confraternização de posse desta grande família que é a Defensoria Pública. O Concurso Público é uma conquista de todos nós; conquista que gera a obrigação de formar um novo conceito de servidor público de “servir bem o público”, com humanidade e zelo pelas pessoas carentes que ingressam em nossa Instituição. Devemos fazer a nossa parte como colaboradores, assumindo responsabilidades e compromissos; viabilizando o acesso à justiça”, ressaltou Tomaz.

A posse, realizada no auditório da Defensoria Pública em Palmas, contou com homenagens aos defensores públicos aposentados Iracema Franco Ribeiro Pinto e Francisco Alberto Teixeira Albuquerque.

Palestra motivacional
Após a solenidade de posse, os novos servidores da Defensoria Pública participaram de uma palestra com o conferencista motivacional e estratégico Omar Hennemann que trabalhou o tema “Ser melhor, o desafio de cada dia”.

Outros cargos
Em resposta a um questionamento relacionado às nomeações de aprovados para vagas na área de serviço social – cujos aprovados reclamavam de não terem informações concretas sobre suas nomeações – a Defensoria Pública do Tocantins informou nessa segunda-feira, que foram encerradas na sexta-feira, 18, todas as nomeações referentes ao concurso para provimento de vagas nos cargos de nível médio e superior do quadro de servidores auxiliares do órgão, e que foram nomeados concursados desta área.

Em nota, a instituição informou que por meio do ato de nº 25, foram nomeados 15 aprovados para o cargo de Analista em Gestão Especializada – Serviço Social, e 1 (um) para Analista em Gestão Especializada- Biblioteconomia. “O Ato nº 25 é o sétimo assinado pelo Defensor Público Geral, encerrando todas as nomeações referentes ao Concurso para provimento de vagas nos cargos de nível médio e superior do quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Tocantins”, destaca a nota.

Ainda de acordo com a Defensoria, das 375 vagas disponibilizadas no certame, foram nomeados efetivos para 370 vagas, “já que cinco cargos não tiveram aprovados”.

Ainda segundo a Defensoria, os cargos para os quais não houve aprovados são seguintes: Administrador (2 vagas); e Psicólogo (3 vagas).

Confira a íntegra da nota:

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins vem cumprindo de forma ágil um cronograma de nomeações dos aprovados no concurso do quadro administrativo da Instituição.

Nesta sexta-feira, 18, foi assinado o Ato nº 25, que nomeia 15 aprovados para o cargo de Analista em Gestão Especializada- Serviço Social, e 1 (um) para Analista em Gestão Especializada- Biblioteconomia.

O Ato nº 25 é o sétimo assinado pelo Defensor Público Geral, encerrando todas as nomeações referentes ao Concurso para provimento de vagas nos cargos de nível médio e superior do quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Tocantins.

Das 375 vagas disponibilizadas no Certame, foram nomeados efetivos para 370 vagas, já que cinco cargos não tiveram aprovados.

(Cleber Toledo)