Com eficiência energética, Hospital Dom Orione gera economia suficiente para abastecer 280 casas
Ao longo dos anos o Hospital Dom Orione tem adotado uma série de ações e medidas visando o consumo consciente e eficiente de energia elétrica. Neste início de dezembro a instituição contabilizou um excelente resultado: uma economia de 44.364,91 KWh em relação ao mês anterior. Este volume de energia economizado é equivalente ao consumo médio de 280 residências.
As ações de economia do Hospital Dom Orione fazem parte do IV Programa do Uso Eficiente e Inteligente de Energia Elétrica, lançado no dia 01º de novembro para todos os colaboradores da instituição. O engenheiro eletricista e clínico, Demetrius Poveda, explica que eficiência energética é “usar energia elétrica de forma inteligente e eficiente e conseguir produzir mais com menor quantidade desse insumo, mantendo a qualidade dos produtos e serviços e garantindo o conforto e a segurança de todos.”
O programa contempla três principais focos de atuação: eliminar desperdícios e reduzir custos; otimizar o desempenho dos equipamentos com o mínimo consumo; e demonstrar atitude lógica e consciente na utilização do insumo “energia elétrica”. Como resultado das ações do programa, o consumo do mês de novembro foi 10,49% menor que o do mês de outubro.
Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione, comemora o resultado positivo das ações realizadas na instituição. “Agradeço a todos os nossos colaboradores que abraçaram este projeto de eficiência energética. Cada simples de gesto do dia a dia, como o de desligar os equipamentos que não estão em uso, o de manter o ar-condicionado na temperatura de 23ºC, entre outros, foram fundamentais para a obtenção desses números tão favoráveis para nossa instituição”, destacou.
O diretor destaca ainda que o Hospital Dom Orione atua dentro das práticas do ESG – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança). “É um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada. Trata-se de uma forma de medir o desempenho de sustentabilidade de uma organização”, finalizou.
Fonte: AF Noticias