Advogado é efetivado como presidente de novo partido no Tocantins, o PRD com número 25
A Justiça Eleitoral do Tocantins certificou a composição completa do Partido Renovação Democrática (PRD) no Estado nesta quinta-feira (14). O documento eleitoral traz o advogado Walter Viana como presidente estadual do partido. A comissão terá vigência até 30 de novembro de 2024.
O PRD foi constituído em 26 de outubro de 2022, a partir da fusão do Patriota e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A referida fusão foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 9 de novembro de 2023. Inicialmente o nome e a logomarca do partido seria formados pelo termo ‘Mais Brasil’, com o símbolo “+”, seguido do termo Brasil, resultando em “+ Brasil”. Porém, durante audiência do TSE foram forçados a trocar o nome.
Para o presidente estadual do PRD, Walter Viana, o partido está trabalhando na formação de sua base com o intuito de ter representatividade na maioria dos municípios tocantinenses já nas eleições do ano que vem.
“Estamos conversando com diversas lideranças de todo o Estado que já demonstram interesse de vir para o partido. Estamos fazendo o alinhamento final para que no início do próximo ano a gente já comece a instalar as comissões do PRD nos municípios já com pré-candidatos a prefeito e vereador”, adiantou Walter Viana.
O PRD no Tocantins ainda tem Joaquim Carlos Parente Júnior como vice-presidente; Ederson Alves da Silva, como secretário-geral; Guilherme Silva Rego, tesoureiro-geral; Renato Jayme da Silva, primeiro secretário; José Jardel da Cruz Rocha, primeiro secretário executivo; Henrique Barreira Parente, secretário executivo; e Ciloé Paulo Gratão, primeiro tesoureiro.
Fonte: AF Noticias