DestaqueEstado

Ator tocantinense morre aos 41 anos devido a complicações pós-operatórias; Cultura lamenta

O ator tocantinense Saulo Michel Christian Guedes Cordeiro, faleceu no último sábado (28), aos 41 anos, em Palmas, devido a complicações durante o processo de recuperação de uma cirurgia.

Pai de duas filhas, Laura e Helena, Saulo era natural do município de Gurupi e vice-presidente da Cia de Teatro Art’Sacra, que realiza há quase 20 anos o espetáculo da Paixão de Cristo, parte fundamental do calendário cultural de Palmas. A companhia foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro.

O Governo do Tocantins, através da Secretaria da Cultura do Estado do Tocantins (Secult), manifestou seu profundo pesar pelo falecimento do ator. “Por todo seu legado de dedicação e contribuição ao setor das artes cênicas do Tocantins, nos solidarizamos com seus familiares e amigos neste momento de dor”, escreveu.

A Federação Tocantinense de Artes Cênicas (Fetac) também lamentou a partida de Saulo. “Lamentamos informar o falecimento do ator e vice- presidente do Grupo ArSacra, Saulo Michel, pioneiro da Paixão de Cristo que se realiza anualmente em Palmas. A Fetac em nome de seus filiados está em LUTO. E nesse momento de dor nos solidarizamos com todos os familiares e amigos e expressamos nossas mais sinceras condolências pela perda”, assina o presidente da Fetac, Kaká Nogueira.

O velório deve acontecer em Gurupi, no Salão Cerimonial Santo Antônio, com sepultando nesta segunda-feira (29), no Cemitério Santo Antônio (Cemitério Velho), às 10h30min.

ENSAIO ADIADO

“A Família Art-Sacra comunica a todos os inscritos que, em decorrência do falecimento do nosso vice-presidente Saulo, ocorrido neste sábado, às 21h30, em Palmas (TO), o ensaio marcado para domingo, dia 28/01, foi cancelado. Em breve entraremos em contato para maiores informações quanto ao ensaio e velório”.

Fonte: AF Noticias