População se une para recuperar ponte entre Guaraí e Tupiratins e critica prefeitas, que são irmãs
Moradores, empresários, fazendeiros e população em geral conseguiram concluir, nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a restauração da ponte que fica na estrada do Assentamento Remancinho e Corta Dedo, sobre o Ribeirão Água Fria, ligando Guaraí e Tupiratins, norte do estado.
“Até o Governo do Estado mandou materiais para restauração, mas nada foi feito durante todo esse tempo“, afirmou um morador de Guaraí, que preferiu não se identificar. Ele realiza trabalho no local com constância.
Segundo o morador, o problema se arrastava há cerca de um ano e meio. “Foi depois que pegou fogo. Sempre falamos com as prefeituras, com as duas irmãs – Fátima Coelho [ prefieita de Guaraí] e Filó [Filomena Coelho dos Santos Silva] – mas nada foi resolvido. Então, nos juntamos para conseguir restaurá-la“, contou.
O tráfego, que estava interrompido, afetava centenas de famílias de Guaraí e Tupiratins. “Principalmente na realização de consultas médicas, que muitos saem de Tupiratins para Guaraí; para a escoação de produtos da agricultura familiar; fazer compras em supermercados e realizar serviços bancários. A situação foi desgastante“, relatou o morador.
Conforme o morador, a ponte existe desde o mandato do ex-prefeito de Guaraí Carlitão (em memória), sendo inaugurada pelo ex-prefeito José Lomazzi (em memória). “A ponte nos ajuda muito, porque são 63 km entre as duas cidades, enquanto que pela rodovia estadual e, em seguida, pela BR são quase 90 km. Estou feliz pela população, pois é ela que mais precisa“, finalizou.