Após pedido, quase 50 aprovados no concurso da Educação do Estado vão para o “final da fila”
A Secretaria da Administração publicou no Diário Oficial do Estado (DOE-TO) publicou uma portaria que trata da reclassificação, a pedido dos candidatos aprovados no concurso público para o provimento de vagas para o cargo de Professor da Educação Básica do Quadro da Educação do Tocantins.
O ato adminsitrativo foi divulgado nesta quarta-feira (28/02). De acordo com a publicação, e seguindo os critérios estabelecidos nos editais do concurso, foi aceito o pedido de reclassificação (final de lista) por parte dos candidatos que manifestaram desinteresse na vaga quando convocados.
Dessa forma, a portaria publicada torna público que os candidatos relacionados formalmente solicitaram suas reclassificações para o final da lista, não tendo interesse, neste momento, em tomar posse no cargo efetivo para o qual foram aprovados e convocados. Consequentemente, a partir da data de publicação da portaria, esses candidatos estão posicionados no final da lista dos aprovados.
É importante ressaltar que a reclassificação dos candidatos não afeta a validade do concurso público nem o preenchimento das vagas disponíveis para o cargo em questão, sendo uma medida administrativa para organizar a ordem de convocação dos aprovados de acordo com as manifestações de interesse.
A reportagem contou 48 pessoas reclassificadas a pedido. Confira os nomes na íntegra na página 05 clicando aqui.
Fonte: AF Noticias