Seduc lamenta morte de professora, filhas e enteadas em grave acidente na BR-153; enterro ocorre em Wanderlândia
Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Educação lamentou profundamente o falecimento da professora Cleany Guimarães, das duas filhas da educadora, Any Beatriz Guimarães, de 4 anos e Rosa Yngred Guimarães, de 13, e das duas enteadas, Helem Soany Rodrigues Pereira, de 12 anos e Herika Fernanda Rodrigues Pereira, de 14.
O grave acidente ocorreu na manhã da última quinta-feira, 24, na BR 153, km 163, onde houve uma colisão entre um Ford Focus e um Fiat Strada. Conforme a PRF, 10 pessoas foram envolvidas no acidente. Cinco morreram e outras cinco permanecem internadas no Hospital Regional de Araguaína.
O Ford Focus saía de Araguaína para Brasília (DF) e o Fiat Strada, carro da professora, saiu de Guaraí com destino a Wanderlândia.
Cleany Guimarães além de professora era diretora do Sintet (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) central e regional de Guaraí, onde atuava.
A educadora tinha 36 anos, era formada em Geografia e lecionava na Escola Estadual Antônio Alencar Leão, no município de Guaraí.
Velório
O corpo da professora está sendo velado na cidade de Wanderlândia. O enterro está marcado para acontecer na tarde dessa sexta-feira, 25.
A vereadora de Araguaína e diretora de Formação do SINTET, Silvinia Pires, acompanha as despedidas onde também representa as entidades CNTE/SINTET/CUT.
(Arnaldo Filho)