Carro de prefeito é alugado à prefeitura e ainda tem multas por manobras perigosas e embriaguez
Uma denúncia feita ao Ministério Público do Tocantins (MPTO) acusa o prefeito de Cariri de alugar seu próprio veículo para a prefeitura. O gestor é Wanderlei Antônio de Carvalho Júnior, mais conhecido como Júnior Marajó.
A denúncia, apresentada de forma anônima por um servidor do município, aponta que o fato ocorreu por meio de um contrato celebrado em 2022 com a empresa Rosielma Soares Guedes – ME para locação de máquinas e veículos destinados a atender a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Meio Ambiente do município.
O contrato aparenta ser de total legalidade, cita a denúncia, a não ser pelo fato de que um veículo Fiat Strada, placa QUH1B95, alugado via contrato, pertence ao próprio prefeito Júnior Marajó, tendo sido adquirido por ele em 12 de julho de 2022, justamente no ano em que a prefeitura celebrou o contrato de locação de veículos.
A denúncia também cita que a cópia do contrato principal não se encontra no Portal de Transparência do município, apenas o aditivo. “Pergunto, onde está o contrato principal? Por qual motivo não ter a sua publicação? Há mais veículos do atual prefeito alugados pela prefeitura? Não seria esta uma empresa de ‘fachada’? Se aconteceu com veículo, não há também imóveis?”, questiona a denúncia.
Infrações de trânsito
Outro detalhe destacado é que o veículo Fiat Strada possui infrações de trânsito por condução sob influência de álcool e realização de manobras perigosas, ambas cometidas durante a madrugada de 24 de dezembro de 2023, às 01h41 e 03h20, respectivamente.
Sede da empresa
Ainda conforme a denúncia, no contrato consta que a empresa vencedora possui sede em Cariri do Tocantins, mas está situada em Crixás e possui nome empresarial de Loca Mix Serviços Ltda.
“É declarado no contrato que o endereço é de Cariri do Tocantins, a sede é de Crixás do Tocantins e a dona da empresa reside em Gurupi. A população de Cariri do Tocantins clama por ajuda”, finaliza a denúncia.
A reportagem abriu espaço antecipadamente para que o prefeito pudesse prestar os devidos esclarecimentos, mas não obteve retorno.
Fonte: AF Noticias