HDT – Nota de esclarecimento sobre falta de médicos para os plantões
Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT)
Unidade de Comunicação Social
Nota de esclarecimento
Assunto: Falta de médicos para os plantões
O HDT-UFT informa que não recebeu nenhuma comunicação oficial do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins nem do Ministério Público Federal sobre o assunto em questão. De toda forma, o Hospital Universitário adianta que as escalas seguem o dimensionamento da força de trabalho proposto para a instituição.
Entretanto, com o aumento da taxa de ocupação do hospital, de apresentação de atestados médicos e outros afastamentos, de pedidos de demissão, da baixa quantidade de médicos nas listas de espera de concurso e da necessidade de observar os procedimentos e prazos legais de contratação, a gestão tem concentrado esforços para contratar mais profissionais médicos.
O Hospital de Doenças Tropicais acrescenta que, além dos plantonistas, possui médicos prescritores e uma equipe de especialistas em diversas áreas da medicina. Possui, também, médicos residentes nas especialidades de Clínica Médica e Infectologia e Internos e Alunos de graduação em Medicina da UFNT. Esclarece, por fim, que tem realizado reuniões entre o corpo clínico e as chefias para o esclarecimento de eventuais questionamentos e demonstração das providências que estão sendo tomadas.
Leia a nota em Nota de esclarecimento 1 – Falta de profissionais médicos .