Enfermeiras da UPA de Araguaína recebem prêmio do Coren por destaque profissional no Tocantins
Em reconhecimento à excelência no acolhimento e ao compromisso com a saúde da população, as enfermeiras Aricelia Silva Borges e Dayana Barbosa Soares, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anatólio Dias Carneiro, de Araguaína, sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), receberam o prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Tocantinense – Enfermeira Magdalena Akemi, em cerimônia realizada no último dia 25 de maio, em Palmas.
“É muito gratificante para a nossa unidade ter seus profissionais da gestão e assistência sendo reconhecidos pelo brilhante trabalho realizado em prol da população”, destacou Jullyanna Alves, diretora técnica da UPA Araguaína.
A premiação, idealizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO), tem como objetivo reconhecer o mérito dos profissionais que se dedicam à prática da Enfermagem com ética, técnica, responsabilidade social, cultural, científica e humana.
Premiada na categoria ‘Gestão’, Aricelia Silva, coordenadora de Enfermagem da UPA Araguaína, ressaltou que o reconhecimento é mais que uma motivação.
“Eu me sinto extremamente honrada e grata em receber esse prêmio do conselho. É gratificante saber que o meu trabalho teve um impacto positivo na vida de tantas pessoas. Reforço que continuarei contribuindo para a melhoria contínua da assistência de Enfermagem e desempenhando com excelência o meu trabalho”, disse a coordenadora.
Já a enfermeira Dayana Barbosa Soares, que recebeu o prêmio na categoria “Assistente de Enfermagem”, revelou se sentir honrada por ter sido selecionada para estar entre os destaques da profissão no Tocantins.
“Uma premiação nesse nível nos motiva a exercer uma assistência cada vez melhor, um serviço de qualidade com profissionalismo e humanidade, sempre em busca de mais conhecimento para o desenvolvimento da nossa profissão, que é uma ciência tão essencial para a saúde”, pontuou a enfermeira.
Símbolo de reconhecimento
Criado pelo Coren-TO em memória à Magdalena Akemi, uma enfermeira que se destacou por sua dedicação e contribuições significativas para a profissão, o prêmio homenageia enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem que atuam em instituições de saúde e de ensino públicas e privadas do Tocantins, além de reconhecer profissionais que trabalham como empreendedores, gestores e agentes políticos.
Sobre a UPA Araguaína
A UPA Anatólio Dias Carneiro é custeada pela Prefeitura de Araguaína (TO) e está sob gestão compartilhada do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC). É classificada como Porte II, possui 23 leitos e capacidade para atender até 350 pacientes por dia com serviços de urgência clínica. Possui cinco consultórios, um laboratório e salas de medicação, nebulização, sutura, coleta de exames, raio-X e ecocardiograma.
Sobre o ISAC
O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.
Fonte: AF Noticias