DestaqueEstado

Com elevada aprovação, prefeito Dr. Auri lidera corrida eleitoral com 65% em Axixá, aponta Skala

Em Axixá, no Bico do Papagaio, o prefeito e pré-candidato à reeleição Dr. Auri Ribeiro segue na liderança isolada da corrida para as eleições 2024, com cerca de 40 pontos de vantagem sobre a única concorrente. Os dados foram apurados pelo Instituto Skala e divulgados nesta terça-feira (11/6).

No levantamento estimulado, quando o entrevistador apresenta ao eleitor os nomes dos pré-candidatos, Dr. Auri lidera com 65% das intenções de voto e venceria o pleito com folga se as eleições fossem hoje. Em segundo lugar, Rosirene Abreu aparece com 23,9%. Os indecisos somam 8,2%.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor não tem acesso à lista de pré-candidatos e cita qualquer nome de sua preferência, o prefeito Dr. Auri se mantém na liderança com 47,7%, contra 12,4% de Rosirene Abreu. Nesse quesito, os indecisos saltam para 39,9%.

A pesquisa está registrada no TRE-TO sobº 09971/2024. Foram entrevistados 286 eleitores nos dias 04 e 05 de Junho 2024. O nível de confiança da pesquisa é de 95% com uma margem de erro 3,5% para mais ou para menos. O levantamento foi realizado de forma independente pelo próprio Instituto Skala.

Rejeição

No tocante à rejeição dos pré-candidatos, 32,5% dos eleitores entrevistados responderam que não votariam em Rosirene Abreu de jeito nenhum. Já a rejeição do prefeito Dr. Auri é de 14%. Outros 49,4% não rejeitam nenhum deles.

Avaliação e aprovação da gestão

O Instituto Skala também aferiu a percepção do eleitorado em relação à gestão do prefeito Dr. Auri Ribeiro, que foi avaliada como ótima por 41,2% dos entrevistados, boa por 39,1% e 14,4% de regular. Ruim e péssima pontuaram apenas 3,3% e 2%, respectivamente.

Já a administração do prefeito é aprovada por 91,5% dos eleitores entrevistados, contra apenas 7,9% de desaprovação.   7

Sobre o Governo do Tocantins, o governador Wanderlei Barbosa tem aprovação de 53,5% em Axixá, contra 12,8% de desaprovação. Outros 33,7% não opinaram.

____________________

NOTA DA REDAÇÃOO Portal AF Notícias não é o contratante da pesquisa e, portanto, não se responsabiliza pelos números. A publicação tem apenas finalidade jornalística.

Fonte: AF Noticias