Criminoso baleado pela PM após roubo de caminhonete tinha cerca de R$ 4 mil dentro da cueca
Um criminoso foi alvejado a tiro e outro preso durante troca de tiros com a Polícia Militar em Araguaína, na noite desta terça-feira (18/6), após praticarem vários roubos em propriedades na zona rural de Babaçulândia.
A PM de Araguaína recebeu informações da guarnição de Babaçulândia de que quatro homens fortemente armados estariam cometendo vários roubos desde o início da tarde. No começo da noite, duas propriedades foram alvos do grupo criminoso que teria feito as famílias reféns e em uma delas, subtraiu uma caminhonete com vários pertences dentro.
Nas diligências, a Polícia Militar se deparou com o veículo roubado próximo à região conhecida como Jacuba. Os criminosos chegaram a efetuar os tiros quando avistaram a polícia. Com a chegada de mais viaturas, os militares fizeram um cerco no setor Jardim das Flores, em Araguaína, e houve um segundo confronto com troca de tiros.
O suspeito identificado como Edilson Monteiro, de 29 anos, foi alvejado. Segundo a polícia, ele estava com cerca de R$ 4 mil dentro da cueca. O segundo suspeito preso no local é Matheus Guedes dos Santos, de 22 anos. A dupla possui antecedentes criminais.
Edilson Monteiro foi socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína.
A caminhonete, os pertences das vítimas como celulares e dinheiro, bem como o suspeito preso foram apresentados na Central de Atendimento da Polícia Civil. A PM ainda apreendeu a arma de fogo e uma porção de drogas.