Proposta de novo cargo na Polícia Civil é entregue ao governo pelo SINPOL-TO, AGEPOL e AEPTO
Um ofício com a proposta de criação do cargo de Oficial Investigador no quadro da Polícia Civil do Tocantins foi protocolado junto ao secretário da Segurança Pública do Estado, Wlademir Costa, na manhã desta quarta-feira (26). As entidades pedem que o novo cargo já seja ofertado no próximo concurso da corporação.
O protocolo foi realizado pelos presidentes do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO), Ubiratan Rebello, da Associação dos Agentes de Policia do Tocantins (AGEPOL), Marco Albernaz, e da Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Tocantins (AEPTO), Vladya Sousa, juntamente com a conselheira do Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC), Cristiane Lacerda.
Ao receber a proposta, o secretário disse aos presidentes que irá encaminhá-la para análise da Casa Civil, órgão do governo responsável pela elaboração dos projetos de lei.
As entidades classistas também protocolaram a mesma pauta junto ao delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz, e ao presidente da comissão do próximo concurso público, Wanderson Chaves.
As entidades informaram que vão acompanhar a tramitação da proposta desde a Secretaria da Segurança Pública (SSP) até o envio por parte do governo à Assembleia Legislativa.
“Esperamos a celeridade por parte do governo para que tenhamos as alterações já neste concurso que se aproxima”, disse Ubiratan Rebello.
O novo cargo, Oficial Investigador de Polícia, foi aprovado pela Lei Federal 14.735/2023 (Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis) e trará inúmeros benefícios à população tocantinense, conforme as entidades.