AraguaínaDestaque

Policial civil do DF é denunciado pelo MPTO por tentativas de homicídio em condomínio de luxo

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) apresentou, na última sexta-feira (28/6), denúncia à 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, contra o agente da Polícia Civil do Distrito Federal Fábio Ribeiro da Silva, pelo crime de tentativa de homicídio.

O caso ocorreu em Araguaína, no dia 19 de fevereiro de 2024. O policial, que atirou contra um casal que estava dentro de uma caminhonete no condomínio Jardins Siena, foi denunciado por duas tentativas de homicídio qualificadas por motivo fútil, pelo uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, e pelo emprego de arma de fogo de uso restrito.

Inquérito

Segundo os autos do inquérito policial, o policial dirigia em velocidade acima limite do regulamentado pelo condomínio, quando tentou ultrapassar o veículo das vítimas, Gilberto Márcio Câmara e Marileide Rodrigues Câmara. Por não conseguir fazer a ultrapassagem, e acreditar que teria sido fechado no trânsito, Fábio iniciou uma perseguição.

Utilizando arma de fogo de uso restrito, o agente da Polícia Civil do DF disparou contra o pneu da caminhonete das vítimas para impedi-las de fugir. Posteriormente, ordenou que as vítimas descessem do veículo.

Ao recusarem, Ribeiro efetuou disparo contra a janela do motorista, ferindo Gilberto com estilhaços de vidro.

A perícia constatou que o projétil atingiu a porta do passageiro da frente do veículo, colocando em risco a vida do casal. Toda a ação foi gravada pelo filho das vítimas.

Fábio Ribeiro é casado com uma delegada da Polícia Civil do Tocantins e está de licença da PC-DF. A denúncia criminal foi apresentada pelo Promotor de Justiça Daniel José de Oliveira Almeida.

Fonte: AF Noticias