AraguaínaDestaque

Pré-candidato a prefeito de Araguaína critica distância do futuro HGA: ‘muita gente vai morrer’

Pré-candidato a prefeito de Araguaína, o ex-deputado federal Célio Moura (PT) criticou a localização do futuro Hospital Geral de Araguaína (HGA) em relação aos bairros mais distantes do centro da cidade e classificou a situação como um “crime contra a saúde pública”.

No vídeo, postado em suas redes sociais nesta segunda-feira (15), o ex-parlamentar sai do Setor Monte Sinai II, atravessa toda a cidade e chega até a construção do hospital, localizada no Setor Jardim dos Ipês, após percorrer mais de 15 km no intuito de demostrar o longo caminho e o trânsito que o socorro terá de enfrentar.

“Em vez de construir um hospital em uma avenida com acesso fácil, não, foram construir um hospital num lugar bem distante. Um absurdo, um crime contra a saúde pública”, frisou.

Segundo ele, o hospital estaria localizado mais estrategicamente nas proximidades do Jardim das Flores, às margens da BR-153, da TO-222, da Avenida Castelo Branco ou no local onde atualmente funciona o Parque de Exposições Agropecuárias.

“Muita gente vai morrer poque não vai dar tempo de chegar ao hospital para ser tratada, dada a distância. Uma verdadeira vergonha para Araguaína”, afirmou.

Célio Moura ainda lembrou dos servidores que precisarão ir e voltar do hospital todos os dias e citou que a ausência de transporte público adequado torna a situação ainda mais preocupante.

VEJA O VÍDEO 

 

Fonte: AF Noticias