DestaqueEstado

Sindesto busca audiência com 3 secretários para resolver pagamentos em atraso do plano Servir

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Tocantins (Sindesto) reuniu-se com o Secretário da Fazenda do Estado do Tocantins, Júlio Edstron, nesta quarta-feira, (24/7), na tentativa de alinhar sobre os pagamentos em atraso do Plano SERVIR.

Na ocasião, estiveram presentes, o presidente do Sindesto, Thiago Antônio de Sousa, e prestadores de serviços filiados ao sindicato. Os pagamentos, conforme contrato assinado entre prestadores de serviço de saúde e Secretaria da Administração (responsável pela administração do Plano), deveriam ser realizados em até 60 dias, mas atualmente estão sendo realizados com 120 dias, ou seja com 60 dias de atraso, o que afeta diretamente a parte financeira dos hospitais. Os prestadores cobram uma solução para que não seja necessário chegar ao ponto de paralisar os atendimentos.

“A falta de regularidade nos pagamentos coloca em risco a continuidade dos serviços prestados à população. Precisamos de uma solução para evitar a suspensão dos atendimentos e garantir que os hospitais possam operar com a segurança financeira necessária para manter a qualidade dos serviços”, destacou Thiago Antônio de Sousa, presidente do Sindesto.

Em resposta às demandas, o secretário Júlio Edstron propôs o agendamento de uma nova reunião, no máximo até a próxima semana, juntamente com os secretários de Administração e Planejamento, para alinhar os pagamentos.

Segundo Edstron, atualmente não há orçamento para realizar dois pagamentos dentro da mesma competência, que é o necessário para colocar os débitos em dia, por isso, a importância de debater juntamente com outras pastas.

 

Fonte AF Noticias.