Concurso do Naturatins: MPTO cobra contratação de banca e previsão de publicação do edital
O Ministério Público do Estado do Tocantins requisitou ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informações detalhadas sobre o andamento do cronograma para a realização do concurso público para cargos no órgão.
O ofício foi assinado pelo promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva e direcionado ao presidente do Naturatins, Renato Jayme da Silva, com prazo de 10 dias úteis para resposta. Especificamente, foram requisitadas informações sobre a data prevista para a conclusão dos levantamentos, a contratação da instituição organizadora, a previsão de publicação do edital, o número de vagas disponíveis e os cargos que serão oferecidos.
O Ministério Público tem acompanhado o assunto desde o ano passado, conduzindo diligências junto ao Naturatins e à Secretaria de Administração (Secad) a fim de obter informações detalhadas sobre a composição dos servidores, incluindo efetivos, comissionados e temporários. Adicionalmente, buscou-se obter a relação nominal de todos os servidores, com a devida especificação do tipo de vínculo.
Na apuração, o Ministério Público do Tocantins busca a observância dos princípios da impessoalidade, isonomia, moralidade na investidura em cargos públicos.
Fonte: AF Noticas