Célio Moura desiste de candidatura e Silene Borges assume cabeça de chapa; PT indicará vice
Às vésperas do fim do prazo de registro de candidatura no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma reviravolta vai movimentar a disputa para prefeito (a) de Araguaína, a capital econômica do estado do Tocantins.
Em primeira mão, o AF Notícias foi informado que o ex-deputado federal Célio Moura, do Partido dos Trabalhadores (PT), desistiu de concorrer às eleições municipais como candidato a prefeito.
Então candidata a vice, a comunicadora Silene Borges, da Rede Sustentabilidade, assumirá como cabeça de chapa, e o novo vice será anunciado na tarde desta terça-feira (13/8).
A desistência de Célio Moura foi confirmada por telefone, pois ele está em viagem. Ele já comunicou a decisão à direção do PT e também aos integrantes dos demais partidos da chapa majoritária.
Silene Borges revelou ao AF Notícias seu desejo sobre a composição da nova chapa. “Queria muito que fosse uma chapa só com mulheres”, afirmou. Mas ressaltou, porém, que o nome será indicado pelo PT.
Ela explicou que a desistência de Célio Moura ocorreu por motivos pessoais e familiares, mas que ele estará ajudando no que for possível. Silene acrescentou que o ex-deputado não tem condições de manter a candidatura devido a uma doença numa pessoa da família.
Sobre a chapa
A candidatura de Célio Moura havia sido homologada durante convenção da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, no dia 2 de agosto, no plenário da Câmara de Vereadores, tendo como vice a comunicadora Silene Borges.
A coligação majoritária é formada também pelos partidos REDE e PSOL, e tem apoio do AGIR. A chapa de candidatos a vereadores também foi homologada durante a convenção.
Fonte: AF Noticias