ATM lamenta cancelamento da festa de aniversário de Muricilândia: ‘evento tradicional e anual’
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Diogo Borges, lamentou o cancelamento de shows artísticos das festividades do 33 aniversário de Muricilândia, no Norte do Tocantins.
A entidade afirmou que respeita o trabalho do Ministério Público do Estado (MPE) e a decisão proferida pelo Poder Judiciário do Tocantins, que observou condutas que são vedadas neste período de campanha eleitoral.
“Porém, trata-se de um evento tradicional e anual de Muricilândia, realizado há décadas, que atende principalmente o desejo da população em celebrar o aniversário do Município. A ATM lembra que as festividades de aniversário dos pequenos municípios são eventos que geram emprego e renda, e promovem cultura, diversão e lazer aos Munícipes”, disse a nota.
- Justiça proíbe shows e inauguração de obras em comemoração ao aniversário de Muricilândia
- Juiz do TRE-TO derruba liminar e libera festa de aniversário de Muricilândia, mas já era tarde
A ATM lembrou, ainda que o aniversário de Muricilândia integra o Calendário Cultural do Estado do Tocantins, o que demonstra sua importância para o Município e para o Estado.
“Houve todo o emprego de esforços, recursos e trabalho em favor da promoção do aniversário do Município, com chances reais de prejuízos financeiros e culturais. Reiteramos nosso lamento pelo ocorrido e esperamos a reversão da decisão para que Muricilândia e sua gente possam celebrar décadas de conquistas, desenvolvimento e história”.
Fonte: AF Noticias