Mais de 30 armas roubadas de empresa de vigilância são apreendidas na BR-153 no Tocantins
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a maior apreensão de armas deste ano no Tocantins, na noite desta sexta-feira (23), na cidade de Gurupi, sul do estado. Um homem de 30 anos foi preso.
Em procedimento de fiscalização no km 666 da BR-153, a equipe PRF deu ordem de parada a um GOL branco, ocasião em que o motorista disse que havia saído do Pará e tinha como destino final Brasília.
Durante uma inspeção minuciosa no veículo, foram localizados 12 pistolas cal .380, 10 revólveres .38 e 10 espingardas calibre 12.
O armamento estava escondido no porta-malas do carro (2 pistolas estavam no banco de trás carregadas), totalizando 34 armas de fogo.
O armamento encontrado havia sido subtraído de uma empresa de vigilância privada no Pará, em 27 de junho de 2024, e gerou mais de um milhão de reais em prejuízo financeiro.
Diante das informações, foi constatado, a princípio, o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O condutor e os ilícitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Gurupi para as medidas legais cabíveis.
Fonte: AF Noticias