Mais de 20 pessoas são hospitalizadas após explosão de caminhões em oficina na BR-153
Um incidente ocorrido na noite desta segunda-feira (2/9) deixou 23 pessoas hospitalizadas na cidade de Miranorte, região central do Tocantins, após três caminhões explodiram em uma oficina às margens da BR-153.
As vítimas deram entrada no hospital do município devido à intoxicação por inalação de fumaça. Outras duas vítimas tiverem queimaduras de 2º grau.
Segundo testemunhas, o filho do proprietário da oficina, um mecânico de 27 anos, estava embaixo de um caminhão fazendo reparos na mangueira do tanque de combustível. No momento em que houve a conexão da mangueira, o tanque explodiu.
Rapidamente, o fogo passou para três caminhões gaiola que estavam estacionados no local e, em seguida para a estrutura do galpão, que chegou a cair. O incêndio destruiu a estrutura da oficina, restando apenas a parte de escritório e uma casa ao fundo, conforme os bombeiros.
Após a explosão, as chamas rapidamente se alastraram e queimaram o filho do proprietário e o motorista do caminhão, de 20 anos. A vítima de 27 anos foi levada para o Hospital Municipal de Miranorte e o motorista foi para o Hospital Regional de Miracema em estado grave.
O motorista sofreu queimaduras de 2º grau nos membros inferiores, superiores e tórax.
Os veículos ficaram destruídos quando os bombeiros conseguiram controlar as chamas. As causas do incêndio ainda serão apuradas, conforme informou o Corpo de Bombeiros Militar.
Fonte: AF Noticias