Detran anuncia novo leilão online com mais de 1,5 mil veículos apreendidos no Tocantins
Um novo leilão do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) ofertará 1.587 veículos que estão armazenados em Palmas. Ao todo, os veículos estão avaliados em R$ 939.220,00.
O leilão será realizado na modalidade online, nos dias 23, 24, 25 e 26 de setembro, a partir das 9 horas, com transmissão das arrematações em tempo real. Para participar, os interessados devem se cadastrar antecipadamente no portal da empresa que realizará o leilão (veja o item 5 do edital).
O edital do leilão foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (30) e informa de modo equivocado que os veículos podem ser visitados a partir do dia 11 de julho. Provavelmente, as visitas poderão ser feitas a partir de 11 de setembro, em dias úteis, das 8h às 18h.
Os veículos estão no pátio da empresa Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos, localizado na TO-050, km 14, chácara 111, área rural de Palmas. Imagens dos bens também devem ser divulgadas na página da empresa na internet.
Quem pode participar?
Pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer natureza, podem participar do leilão para adquirir veículos classificados como conservados.
Já para aquisição de veículos classificados como sucatas, só poderão participar pessoas jurídicas que comprovem o registro de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE), com a respectiva atividade de desmontagem devidamente registrada no Órgão Executivo de Trânsito do Estado ou Distrito Federal em que atuar.
Não será permitida a participação de pessoas jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a administração.
A vedação também se estende às pessoas menores de idade ou incapazes, servidores ocupantes de cargos efetivos ou comissionados do Detran/TO, bem como estagiários e demais pessoas que possuam qualquer outro tipo de vínculo de natureza técnica, comercial, econômica, financeira ou trabalhista com o órgão.
O edital completo está disponível aqui.
Como participar?
Para participar, basta que o interessado se cadastre no site da empresa e encaminhe os documentos indicados no edital, e confirme o cadastro através de seu e-mail. O cadastramento é gratuito e indispensável para quem deseja participar do leilão.
A inscrição e os documentos serão analisados dentro de um prazo de 24 horas. Somente após a análise e aprovação da documentação exigida será efetivado o cadastro e o interessado estará habilitado para o envio de lances através do portal online. Não serão aceitos lances via e-mail, telefone ou qualquer outro meio diferente dos previstos no edital.
Conforme o edital, os veículos classificados como conservados, com placa de outro estado e que apresentarem débitos não quitados pelo valor da arrematação, terão os débitos desvinculados pelo órgão de registro, após comunicação. Para as sucatas, a pessoa que arrematar o lote só poderá aproveitar as peças após ocorrer a baixa do registro pelo estado de origem.
Não podem participar: pessoas menores de idade ou incapazes nos termos da legislação civil, servidores (ocupantes de cargos efetivos ou comissionados) do Detran, bem como estagiários e demais pessoas que possuam qualquer outro tipo de vínculo de natureza técnica, comercial, econômica, financeira ou trabalhista com o órgão.
Detran alerta!
Os cidadãos e as empresas que desejem participar desse leilão devem estar atentos quanto a fraudes e verificar se estão acessando o site oficial da Sancar Veículos, que é a empresa responsável pelo leilão.
Fonte: AF Noticias