Primeira-dama de Araguaçu morre aos 61 anos após AVC hemorrágico; políticos lamentam
A primeira-dama do município de Araguaçu, Maria Alice Pereira, de 61 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (11/9). Dias antes, ela passou mal e foi levada para um hospital da Capital, mas não resistiu.
Segundo informações, a primeira-dama faleceu devido a complicações de um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC), quando há rompimento de um vaso cerebral, provocando hemorragia. Ela teve três filhos com o prefeito Jarbas Ribeiro.
Maria Alice era secretária municipal de Trabalho e Ação Social, mas se afastou do cargo para o tratamento de saúde, em 10 de setembro de 2024.
O prefeito e candidato à reeleição já havia suspendido temporariamente as atividades da campanha para estar ao lado de sua família e pediu orações.
Em nota de pesar, o prefeito Jarbas Ribeiro disse que sua esposa era uma mulher com o coração generoso e dedicada à família e à comunidade de Araguaçu e agradeceu as mensagens de carinho que tem recebido nesse momento de dor.
Vários políticos divulgaram notas de pesar pelo falecimento da primeira-dama.
NOTAS DE PESAR
Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de *Maria Alice Pereira da Silva Ribeiro*, aos 61 anos, primeira-dama de Araguaçu e esposa do meu amigo, o prefeito Jarbas Ribeiro.
*Dona Alice* foi uma mulher amável e generosa, sempre dedicada à família e à comunidade de Araguaçu. Sua presença iluminava a vida de todos ao seu redor, e seu legado de bondade e serviço será lembrado com respeito e admiração por todos que a conheceram.
Neste momento de dor, expresso minha solidariedade ao prefeito Jarbas Ribeiro, os filhos Alysson, Allen e Genezio, as noras, netos e a todos os que conviveram com Dona Alice. Que Deus conforte o coração de todos diante dessa irreparável perda.
Wanderlei Barbosa
Governador do Tocantins
__________________________
“Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento de Maria Alice Pereira da Silva Ribeiro, primeira-dama de Araguaçu e esposa do meu amigo Jarbas Ribeiro.
Dona Alice era uma mulher amável e dedicada, que sempre se destacou por sua generosidade e carinho com todos à sua volta. Como esposa, foi uma grande companheira sempre ao lado de Jarbas, apoiando-o em sua trajetória. Sua dedicação ao bem-estar da comunidade de Araguaçu fez dela um exemplo, deixando um legado de respeito e admiração.
Neste momento de dor e luto, minha solidariedade e orações estão com Jarbas Ribeiro, os filhos Alysson, Allen e Genezio, as noras, netos e toda a comunidade de Araguaçu que sofre essa perda irreparável.
Que Deus possa confortar o coração de todos e dar força para seguir adiante. Descanse em paz, Dona Alice. Sua luz e bondade jamais serão esquecidas.
Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família”
__________________________
Toda minha solidariedade ao prefeito de Araguaçu, meu amigo, Jarbas Ribeiro Ivo, pelo falecimento de sua esposa, Maria Alice Pereira da Silva Ribeiro, ocorrido na noite desta quarta, 11.
Araguaçu perde uma primeira-dama atuante, sensível e determinada e a família Ribeiro perde uma mulher amorosa, generosa e dedicada.
Em nome de seu esposo Jarbas, direciono meus votos de pesar a toda a família, especialmente a seus filhos Alysson, Allen e Genezio, e também às suas noras e netos.
Rogamos a Deus que do alto conceda o consolo necessário neste momento de dor e despedida.
“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima.” Ap 21:4
Deputado estadual Vilmar.
_________________________
O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Talismã, Diogo Borges, lamenta profundamente o falecimento da primeira-dama de Araguaçu, Maria Alice Pereira da Silva Ribeiro, esposa do prefeito de Araguaçu, Jarbas Ribeiro, ocorrido na noite desta quarta-feira, 11, em Palmas.
Prestamos nossas condolências ao prefeito Jarbas, rogando a Deus que conceda forças e consolo aos corações da comunidade, família e amigos enlutados.
Diogo Borges | Presidente
Fonte: AF Noticias