MPE quer suspensão de feira com shows de Barões da Pisadinha e Gino & Geno no Tocantins
O Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou que a Prefeitura de Cariri do Tocantins suspenda a realização da Agrosoja, programada para ocorrer nos dias 13 a 14 de setembro com shows nacionais.
O objetivo, conforme o MPE, é preservar a integridade do processo eleitoral e garantir igualdade de condições a todos os candidatos na disputa eleitoral. O prefeito Júnior Marajó não é candidato nas eleições de 2024.
O município confirmou ao Ministério Público que o evento está sendo integralmente financiado com recursos municipais, e o cachê é de R$ 300 mil para a dupla Gino e Geno e de R$ 350 mil para os Barões da Pisadinha.
O documento foi assinado pelo promotor eleitoral Rafael Pinto Alamy, da 2ª Zona Eleitoral de Gurupi.
Muricilândia
Em agosto, a Justiça chegou a suspender as festividades em comemoração ao aniversário de 33 anos de Muricilândia devido ao período eleitoral.
Posteriormente, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TER-TO) autorizou a realização de shows, mas proibiu a inauguração de obras públicas, porém o evento já havia sido cancelado. Assim como em Cariri, o prefeito Alessandro Borges não é candidato nas eleições de 2024.
Fonte: AF Noticias