Prefeito é investigado no MPTO por suposta ameaça a conselheiro tutelar após dizer ‘me aguarde’
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou um inquérito civil contra o prefeito do município de Rio dos Bois, Moacir de Oliveira Lopes, para apurar denúncia de suposta ameaça feita a um conselheiro tutelar. O procedimento investigatório foi publicado na edição do Diário Oficial do MP nesta quarta-feira (18/9).
As ameaças teriam acontecido nos dias 26 de março e 04 de abril deste ano, após o conselheiro encaminhar uma reportagem à TV Jovem de Palmas, mostrando a situação do prédio do Conselho Tutelar de Rio dos Bois.
Em seguida, o prefeito teria enviado mensagem, via WhatsApp, para o conselheiro, com frases ameaçadoras: “Me aguarde”; “Você não sabe com quem está mexendo”; “Vou fazer um vídeo”, “Pode esperar”; “Você é pastor né”.
No segundo episódio (ocorrido em 04/04/2024) o conselheiro estava na recepção da sede do Conselho Tutelar quando foi encarado pelo prefeito que estava andando nas proximidades, momento em que o gestor teria apontado o dedo e disse “me aguarde”.
Sentindo-se ameaçado, o conselheiro registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil relatando as supostas ameaças.
O Ministério Público afirmou que vai notificar o prefeito sobre o processo de instauração de investigação, e que dará o prazo de 15 dias para que o gestor preste as informações sobre o caso.
Além disso, o órgão vai oficiar a Delegacia de Miranorte, para ter conhecimento sobre quais providências foram tomadas acerca do boletim de ocorrência registrado pelo conselheiro.
A reportagem não conseguiu contato com o prefeito para se manifestar, mas o espaço continua aberto.
Fonte: AF Noticias