DestaqueEstado

A servidores, Ronivon promete melhorar os PCCRs, quitar data-base e realizar concurso público

O prefeito de Porto Nacional e candidato à reeleição, Ronivon Maciel (União Brasil), participou, nesta quarta-feira (18/9), de um bate-papo por mais de uma hora com o presidente da Aspmet (Associação de Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins), Ronaldo Sérgio

Na conversa, o ‘Funcionário do Povo’, nome usado por Ronivon, prestou contas de todos os avanços para o funcionalismo nestes quatro anos, assegurou qualificação e melhora em PCCRs (Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração), garantiu que a data-base de 2021 será quitada e projetou a realização de um concurso público, reivindicação da categoria.

Ronivon citou boa parte das 16 leis que a atual gestão conseguiu aprovar, estabelecendo conquistas diretas para servidores de carreira. Entre elas, está a criação da insalubridade e periculosidade, sonho de mais de 20 anos que a atual gestão concretizou.

“O gestor não faz nada sozinho. Lá em 2020 fizemos esse compromisso com os funcionários da saúde. Compromisso feito, compromisso cumprido”, destacou Ronivon, ao comentar que nunca se deixou de dialogar e discutir com os servidores. O líder da associação reconheceu o fato e destacou que o prefeito conseguiu atender muitas demandas do funcionalismo.

Ronivon também citou os avanços que a gestão conseguiu para os fiscais tributários, componentes da Banda Municipal, implantação de produtividades, criação do instituto que vai gerir o Plano de saúde dos Servidores Municipais, além de outras ações.

Sobre o futuro, o gestor garantiu que a data-base de 2021 será quitada (todas as demais, assim como as atrasadas nas gestões passadas estão em dia) e falou da necessidade de se realizar concurso público – as áreas ainda estão sendo estudadas.

Por fim, Ronivon garantiu que a sua segunda gestão será a melhor da história da cidade, destacando que o trabalho bem feito é fundamental para que ele possa devolver a confiança recebida da população durante esses 16 anos de vida pública (contando a nova gestão).

“Sei que teve gente que fez muita coisa, mas agora chegou o momento de fazer mais e ficar nesse lugar”, ressaltou, ao sempre lembrar que o trabalho só é bem realizado porque há o apoio dos 3,7 mil funcionários públicos municipais.

Confira o bate-papo na íntegra aqui.

 

 

Fonte: AF Noticias