DestaquePalmas

Coquetel de inauguração da 1ª indústria de insumos biológicos do Tocantins reúne autoridades

No dia 10 de setembro, ocorreu em Palmas o coquetel de inauguração da Biofarming, a primeira indústria de insumos biológicos do Tocantins. O evento contou com a presença de representantes do governo do Estado, entidades e instituições de pesquisa.

Marcaram presença o Diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS),  Carlos Carneiro; a Diretora Regional do Senai Tocantins, Márcia Rodrigues; Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Lícia Lundstedt; coordenador da UFT, Aloísio Freitas Chagas; vice-diretor da Aprosoja Tocantins, Thiago Facco; presidente da ATNP, Fernando Penteado; Diretora Regional do Senac Tocantins, Cláudia Oneide; Gerente Comercial do Senac Tocantins, Lúcia Córdula, entre outros parceiros, produtores, amigos e familiares.

Segundo um dos fundadores, Federico Brancher, a Biofarming tem como missão oferecer soluções sustentáveis para a agricultura e a pecuária, maximizando a produtividade e reduzindo os impactos ambientais, garantindo que suas inovações proporcionem impactos reais e positivos para o campo. “Estamos comprometidos em contribuir significativamente para o desenvolvimento agrícola e pecuário da região MATOPIBA e em posicionar o Tocantins como referência em práticas sustentáveis no Brasil”, ressalta.

Sobre a Biofarming

Idealizada pelos sócios Prof. Marco Tenório, Dr. Luiz Gonzaga e Federico Brancher, a Biofarming se diferencia por desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis para os setores agrícola e pecuário, utilizando pesquisas avançadas em biotecnologia para criar bioinsumos que reduzem custos e tempo de manejo, além de aumentar a produtividade, sempre com foco na redução de impactos ambientais. Seus produtos, formulados a partir de recursos naturais, fortalecem o solo, promovem o crescimento saudável das plantas e combatem práticas e doenças, tanto na agricultura quanto na pecuária, de forma ecologicamente responsável, contribuindo para uma agricultura e pecuária mais equilibrada e eficiente.

Fonte: AF Noticias