DestaquePalmas

Às vésperas das eleições, campanha entra na vida pessoal de candidatos à Prefeitura de Palmas

Às vésperas das eleições em Palmas, a campanha pela prefeitura entrou no campo de acusações relacionadas à vida pessoal dos candidatos. Conforme a deputada estadual e candidata a prefeita, Janad Valcari (PL), as acusações sem fundamento têm tomado o espaço de debates sobre propostas e ideias, como tentativa de desviar o foco e manchar a imagem dos concorrentes.

Entre as acusações, uma das mais graves e falsas sugere que Janad teria cometido um atentado contra a vida de uma pessoa. A candidata rebateu essa mentira com firmeza e destacou que não há qualquer processo judicial ou investigação em curso sobre esse fato. “Estão espalhando uma mentira sem nenhuma prova, e isso não pode ser tolerado,” disse.

Outra acusação envolve o marido de Janad, Ordiley Valcari, em um processo de reconhecimento de paternidade. Alegam que ele não reconheceu uma suposta filha de 24 anos, nascida em uma época em que Janad e Ordiley ainda não se conheciam. O processo, iniciado em 2017, teve uma recente determinação judicial de paternidade sem exame de DNA, e um exame posterior deu resultado inconclusivo, levando Ordiley a recorrer da decisão. O processo ainda está em tramitação e a família está aguardando o desfecho.

“Isso é um problema familiar que está sendo tratado na Justiça, e agora é usado de forma distorcida para criar um escândalo político às vésperas das eleições”, explicou Janad. Ela reforçou que seguirá firme, debatendo as suas ideias e combatendo as tentativas de difamação que visam prejudicar sua candidatura.

Fonte: AF Noticias