DestaqueEstado

Violeiro Claudivan Santiago apresenta show ‘Anjo da Noite’ no Sesc Garagem, em Brasília, pela 2ª vez

Em junho deste ano, o violeiro Claudivan Santiago lançou seu aguardado álbum autoral “Anjo da Noite”, o sexto de sua carreira, com um show especial no Teatro Sesc Garagem, um dos templos culturais de Brasília.

O evento, que teve casa cheia, emocionou o público com sua brasilidade e reforçou a posição do artista tocantinense como uma das novas referências da viola caipira.

Discípulo de grandes mestres como Almir Sater, Renato Teixeira, Tião Carreiro e Renato Andrade, Claudivan Santiago traz em seu novo projeto uma combinação de poesia e simplicidade, dando uma nova perspectiva à moderna viola caipira. A apresentação teve tanto sucesso que o artista foi convidado a retornar ao palco do Sesc Garagem, agora como parte do Programa Sesc+Cultura, que busca ampliar o acesso à cultura na capital federal.

No show, Claudivan Santiago estará acompanhado de um talentoso grupo de músicos: Cairo Vitor no violão, Anco Marcos nos baixos elétrico e fretless, Moranguinho na percussão e Gidesmi Alves no violoncelo. A apresentação será realizada nesta quinta-feira, 26, às 20h, no Sesc Garagem, com ingressos à venda no Sympla.

Álbum “Anjo da Noite”

O álbum “Anjo da Noite” é uma obra-prima que reflete a habilidade do poeta, cantor, compositor e violeiro Claudivan Santiago em combinar as técnicas tradicionais da viola caipira com influências contemporâneas, celebrando a cultura caipira com uma nova roupagem.

Cada faixa do álbum oferece uma experiência sonora rica, mostrando a evolução do instrumento e da música sertaneja de raiz.

O trabalho do artista cativa tanto os fãs de música tradicional quanto os apreciadores de novas tendências, consolidando-o como um dos principais nomes da viola caipira na atualidade. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

Biografia

Nascido no município de Tocantinópolis, norte do Tocantins, Claudivan Santiago reside em Brasília desde 2003. Autodidata e vindo de uma família de músicos, ele começou sua carreira aos 15 anos e passou por diversos estilos antes de se dedicar à viola caipira.

Em 2008, lançou seu primeiro disco de viola, e em 2013 foi agraciado com o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira em São Paulo, na categoria Melhor CD Instrumental, com o disco Viola Pura Viola. Hoje, é uma referência na cena musical brasiliense e segue consolidando seu nome com projetos autorais.

Fonte: AF Noticias