Com votação histórica, Ronivon põe fim a jejum de 24 anos sem reeleição em Porto Nacional
O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (União Brasil), foi reeleito neste domingo (6/10), com 23.998 votos, o que representa 65,34% do total válido. Essa é a maior votação numérica na cidade, enquanto em termos percentuais não há registro que supere o alcançado por Ronivon pelo menos desde a redemocratização.
O vice-prefeito reeleito é Joaquim do Luzimangues (União Brasil), que garantiu uma vitória com muita folga também em Luzimangues, o maior distrito do Tocantins.
A vantagem de Ronivon é ainda mais significativa ao se considerar que ele obteve mais que o dobro de votos dos seus três concorrentes juntos. Além disso, o prefeito quebrou uma sequência de 24 anos sem reeleição em Porto Nacional e venceu, com muita folga, o seu principal adversário, o deputado federal Toinho Andrade (Republicanos), que havia sido o parlamentar mais votado do Tocantins em 2022 e contava com o apoio do governador bem avaliado Wanderlei Barbosa (Republicanos). Foram 13.701 votos de frente – 37,32 pontos percentuais de vantagem.
Agradecimentos e compromisso com todos os portuenses
Ao falar do resultado tão contundente, o prefeito agradeceu o apoio da população e a Deus por lhe ter permitido esse momento tão forte de cuidar da cidade onde nasceu.
O gestor garantiu, também, que agora seu compromisso e trabalho é com todos os 64.418 portuenses, independente de quem a pessoa votou ou do lado político do morador da cidade. “Para mim não tem nenhuma diferença de quem votou, de quem deixou de votar ou votou em um dos nossos adversários. O meu compromisso é com a cidade e vocês me conhecem, sabem da minha simplicidade, do meu jeito sempre acolhedor, a minha mansidão de poder cuidar das pessoas”, ressaltou Ronivon.
Prestes a completar 46 anos de vida, Ronivon destacou que os portuenses terão um prefeito no próximo mandato que vai acordar mais cedo ainda e dormir mais tarde para retribuir todo o apoio recebido da população. Por fim, o prefeito garantiu que Porto Nacional seguirá no caminho do desenvolvimento, geração de empregos, melhorias na Educação, na infraestrutura e na saúde.
Principais números da reeleição de Ronivon Maciel
– 23.998 votos, maior votação da história de Porto Nacional
– 65,34%, maior percentual de um prefeito eleito pelo menos desde a redemocratização
– 13.701 votos de frente para os segundo colocado, maior diferença da história
– 37,32 pontos percentuais de vantagem para o segundo colocado, maior vantagem pelo menos desde a redemocratização
– Fim do jejum de 24 anos sem reeleição em Porto Nacional
– Mais votos do que o dobro de todos os adversários juntos
– Quase duas vezes e meia mais votos que o segundo colocado Toinho Andrade, que havia sido o deputado federal mais votado em 2022 e contava com o apoio do governador do Estado bem avaliado na cidade.
Fonte: AF Noticias