DestaqueEstado

Explosão em galpão de soja mata dois trabalhadores e deixa outro ferido no sul do Tocantins

Dois homens identificados como Wanderson Koolonan Ferreira do Carmo Karajá, de 26 anos, e Romilson Santos Milhomem, de 27 anos, morreram após uma explosão em um galpão de soja durante a madrugada desta segunda-feira (18/11).

As vítimas estavam em uma empresa às margens da BR-153, em Cariri, região sul do estado. Outro funcionário ficou ferido e foi hospitalizado em estado grave.

A explosão aconteceu por volta de 1 hora. De acordo com uma testemunha, no momento do acidente, três pessoas estavam dentro do galpão. Wanderson foi encontrado soterrado embaixo dos escombros, já sem sinais vitais, segundo o Corpo de Bombeiros.

Dois homens com ferimentos graves foram resgatados com vida. Após os primeiros socorros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou as vítimas para o Hospital Regional de Gurupi. Porém, Romilson Santos não resistiu e acabou morrendo após dar entrada na unidade.

A operação de resgate das vítimas durou cerca de quatro horas. Conforme os bombeiros, parte da estrutura do galpão colapsou com o impacto da explosão.

Um princípio de incêndio atingiu um maquinário que acumulava resíduos de soja e foi controlado pelos militares. Paredes e telhado do galpão ficaram destruídos.

Segundo a empresa Fazendão Agronegócio, as causas do sinistro que atingiu a planta de processamento de grãos estão sendo investigadas. Equipes estão oferecendo suporte para os familiares das duas vitimas fatais, e para a recuperação do colaborador hospitalizado.

A empresa se solidarizou pelas perdas dos familiares e amigos, e declarou luto oficial.

Um das vítimas ainda foi socorrida com vida, mas morreu ao dar entrada no hospital.

Outra pessoa está em estado grave no hospital.

Fonte: AF Noticias