DestaqueEstado

Vereador mais votado em cidade tocantinense é encontrado morto após levar tiro acidental

O vereador eleito Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, foi encontrado morto com marca de disparo de arma de fogo no início da noite da última sexta-feira (22/11), a cerca de 25 km de Rio da Conceição. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias da morte.

Este seria o primeiro mandato de Claudenor. Ele era filiado do Partido Verde e foi o vereador eleito com o maior número de votos no município. Em 2020 saiu candidato para o mesmo cargo pelo Partido Liberal, mas ficou como suplente. Ele completaria 41 anos no dia 28 de novembro.

De acordo com informações levantadas sobre o fato, ele estava na companhia de um primo, durante uma caçada, a 25 km de Rio da Conceição. Então, o amigo teria acionado a Polícia Militar, só que a corporação teve dificuldade em encontrar a localização do corpo. Depois de horas de diligências é que os militares conseguiram localizá-lo.

As informações oficiais são de que o amigo não foi mais visto, porém, disse à polícia que iria se apresentar na delegacia no sábado, pois a arma que efetuou o disparo estava sendo manuseada por ele.

O corpo de Claudenor foi levado para o Instituto Médico Legal de Natividade e seu velório está previsto para a tarde deste sábado (23). Exames de necropsia devem determinar a causa da morte.

Em nota, a prefeitura de Rio da Conceição lamentou a morte repentina. “Claudenor, amplamente querido pela comunidade, foi eleito este ano com a maior expressão de votos em nosso município, consolidando-se como uma voz representativa e comprometida com o bem-estar de nossa população“, diz o texto publicado nas redes sociais.

Nota de Pesar da Prefeitura de Rio da Conceição.

Fonte: AF Noticias