DestaqueEstado

Com 6 vereadores, oposição sela acordo e promete recusar troca de cargos e favores, em Arapoema

Seis dos 9 vereadores eleitos no último dia 6 de outubro de 2024 na cidade de Arapoema (TO) selaram um acordo em prol da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal e pelo exercício do mandato de forma respeitosa, coerente, transparente e sem troca de cargos e favores em função de apoio político à gestão do prefeito reeleito Paulo Antonio Pedreira (Republicanos).

A aliança integra os seis vereadores eleitos pelos partidos Progressistas, PRD e União Brasil. A ex-prefeita Professora Lu, que é suplente da senadora Professora Dorinha, participou da construção do bloco suprapartidário.

No acordo firmado entre os partidos, a presidência para o 1º biênio ficará com o União Brasil, que elegeu 03 vereadores, e a presidência no 2º biênio será do Progressistas. A base do prefeito elegeu apenas três vereadores.

Entre os compromissos assumidos pelos seis vereadores está o de “exercer o mandato em oposição respeitosa e vigilante à gestão do prefeito Paulo Antônio Pedreira, apoiando o que é certo e condenando o que for errado e que não atender os interesses da população”.

Outro compromisso, ainda mais enfático, é o de não aceitar trocas de cargos ou favores em função de apoio político nas votações na Câmara Municipal e também não submeter-se a acordos políticos ou benefícios próprios. “Nosso maior interesse é zelar pelo povo de Arapoema”, afirma o documento assinado. Confira abaixo.

Fonte: AF Noticias