AraguaínaDestaqueEstado

Advogados da AADA cobram prioridade em liminares e expedição de alvarás antes de recesso

Advogados associados à Associação de Apoio e Desenvolvimento da Advocacia de Araguaína e Região (AADA) protocolaram um ofício perante o juiz coordenador da Central de Processamento Eletrônico (CPE) Norte, Dr. Herisberto e Silva Furtado Caldas, no Fórum de Araguaína.

O documento foi recebido pela coordenadora administrativa da CPE, Maraína Moreira da Costa, solicitando a priorização, nos últimos três dias úteis de atividade do Poder Judiciário, do cumprimento de liminares e da expedição de alvarás pendentes.

A comitiva representou não apenas os profissionais de Araguaína, mas de toda a região norte do Tocantins. A ação visa garantir que os advogados consigam levantar os alvarás antes do recesso judicial, beneficiando diretamente a advocacia e seus clientes.

O magistrado, Dr. Herisberto e Silva Furtado Caldas, informou que adotará todas as medidas necessárias para atender ao solicitado, destacando que a CPE já conta com um departamento específico com cinco servidores trabalhando exclusivamente na expedição de alvarás. Ele ressaltou o empenho da equipe para garantir que todos os alvarás sejam expedidos antes do início do recesso forense.

Durante o ato, a coordenadora administrativa da CPE, Maraína Moreira da Costa, fez um pedido aos advogados que possuem processos pendentes de expedição de alvará. Segundo ela, é importante que entrem em contato pelo Balcão Virtual ou compareçam pessoalmente à CPE para que seja verificado se o localizador do sistema está correto, evitando assim o desencontro de informações que possa atrasar o procedimento.

O presidente da AADA, Roger Kühn, reforçou a importância da mobilização. “Muito embora a OAB Tocantins tenha protocolado ofício no âmbito estadual, entendemos que ações locais também são necessárias para demonstrar o anseio da advocacia como um todo. O pedido reforça a necessidade de priorização no cumprimento das demandas pendentes, garantindo o fluxo necessário para que os advogados possam encerrar o ano com mais tranquilidade”, disse.

Para a associação, a iniciativa reforça o compromisso da advocacia organizada em buscar soluções rápidas e eficazes, enquanto o Poder Judiciário demonstra empenho em atender as demandas urgentes, beneficiando advogados e a sociedade que aguarda a liberação dos recursos.

Fonte: AF Noticias