DestaqueEstado

Mergulhadores acham dois corpos e quatro veículos a cerca de 35 metros de profundidade

O Corpo de Bombeiros do Tocantins localizou mais duas vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, que ligava as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Os dois corpos foram encontrados por mergulhadores na manhã desta quinta-feira (26/12).

Com isso, subiu para 8 o número de pessoas mortas na queda da ponte no fim de semana. Outras nove pessoas ainda estão desaparecidas.

Segundo a corporação, as vítimas estão a cerca de 35 metros de profundidade no Rio Tocantins. No local, ainda foram encontrados quatro veículos: um caminhão, uma caminhonete e duas motocicletas. O mergulho era realizado pelo tenente-coronel Rafael Menezes, comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Palmas, por volta das 9h50.

Os trabalhos agora se concentram na recuperação dos corpos, já que um está na cabine de um dos veículos, e outro, embaixo da caminhonete. “As vítimas estão com difícil acesso, vai ser difícil a recuperação desses corpos. A gente já está analisando as imagens para traçar uma estratégia de retirada”, informou o tenente-coronel Rafael Menezes, do Corpo de Bombeiros.

No total, 29 mergulhadores integram as operações subaquáticas. Três deles são da Marinha, e os demais, bombeiros dos estados do Tocantins, Maranhão e Pará.

Na quarta-feira, a operação havia recuperado os corpos do motorista Anísio Padilha Soares, de 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, 53 anos, avós de Lorrane Cidronio de Jesus, 11 anos, cujo corpo foi recuperado na terça (24). Eles estavam em um caminhão que transportava portas de MDF com destino a Estreito (MA).

A estrutura da ponte desabou no último domingo (22/12), no momento em que 10 veículos passavam pelo local. Após o acidente, o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou a destinação de R$ 100 milhões a R$ 150 milhões para a reconstrução da estrutura. A expectativa é que a obra seja concluída em 2025.

Fonte: AF Noticias