DestaqueEstado

Buscas por vítimas da Ponte JK continuam apenas na superfície; mergulhos estão suspensos

A Marinha do Brasil informou na manhã desta quarta-feira (08/01) que as buscas pelas vítimas desaparecidas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, na divisa do Tocantins com o Maranhão, continuam sendo feitas com embarcações e drones aéreos.

Contudo, as atividades com mergulho, no momento, não estão sendo realizadas. Na noite de segunda-feira (06), a Marinha tinha informado que caso as buscas pelas últimas três pessoas desaparecidas não resultasse na localização delas, até esta terça (7), a operação de resgate atingiria seu limite-operacional e, assim, os trabalhos seriam suspensos.

Desde o início das operações, a Força-Tarefa concentrou esforços nas áreas com maior probabilidade de localização das vítimas, especialmente nas proximidades dos veículos e escombros. Essa atuação resultou na localização de 14 vítimas fatais, de um total de 17 pessoas desaparecidas, e no resgate de um sobrevivente.

Atualmente, três pessoas seguem desaparecidas. Após a conclusão da primeira fase das buscas, as equipes foram reorganizadas e iniciaram uma nova varredura. Com o inestimável apoio do Consórcio Estreito Energia (CESTE), foi possível obter uma nova janela de mergulho prevista para o dia 7 de janeiro, permitindo a conclusão de um ciclo técnico que elimina quaisquer lacunas nas áreas já exploradas.

Fonte: AF Noticias