DestaqueEstado

Projeto social oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu para comunidade de São Bento e região

Praticar atividade física ajuda a aumentar a qualidade de vida das pessoas, além de prevenir doenças, fortalecer a imunidade e auxiliar para o bem-estar e a saúde mental de uma pessoa.

Sabendo dessa importância, o Instituto Aço Cearense (IAC), área de responsabilidade social da SINOBRAS Florestal, deu início ao projeto “Movimente-se São Bento”, que oferecerá aulas de jiu-jitsu de forma gratuita para crianças, a partir de 5 anos; adolescentes, adultos e idosos, de São Bento e regiões vizinhas.

As aulas serão realizadas às quintas, sextas e sábados, em um galpão localizado na área comercial da região, que fica no endereço: Rua Betel, n° 224, no Centro de São Bento. Os interessados terão até o dia 30 de janeiro, quinta-feira, para realizar inscrição por meio do telefone (63) 9117-9652 (falar com Maiza). Confira abaixo o horário das aulas:

– 9h às 10h, para crianças até 10 anos;

– 10h às 11h, para crianças a partir de 11 anos e adolescentes até 18 anos;

– 14h às 15h, para crianças até 10 anos;

– 15h às 16h, para crianças a partir de 11 anos e adolescentes até 18 anos;

– 18h30 às 20h00, para crianças até 10 anos;

– 20h às 21h30, para adultos a partir de 18 anos.

Como nasceu o projeto Movimente-se

O Movimente-se é uma iniciativa do Instituto Aço Cearense, realizada em parceria com o projeto MMA, idealizado pelo professor Rodrigo Cardoso, que é faixa preta de jiu-jitsu e praticante da modalidade desde os 10 anos de idade. As aulas abordarão as técnicas da arte marcial e também falarão sobre os benefícios do esporte na vida das pessoas.

Além do professor Rodrigo, os encontros também serão ministrados pelos professores Matheus Ribeiro, que é faixa marrom de jiu-jitsu e praticante da modalidade desde 2015; Ronaldo Vitor e Mateus Gonçalves, que são faixa roxa e praticantes da modalidade desde 2022.

“O Movimente-se começou com uma ação pontual realizada para a comunidade de São Bento e adjacências e agora tomou forma e se tornou aulas fixas para promover o esporte e mais qualidade de vida para os praticantes da arte marcial. Mas nós não queremos parar por aqui, 2025 está só começando”, destaca Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto Aço Cearense, que realiza ações nos estados onde estão localizadas as empresas do Grupo Aço Cearense: Tocantins, Pará e Ceará, do qual a SINOBRAS Florestal faz parte.

Para mais informações sobre o Instituto Aço Cearense, acesse o site www.institutoacocearense.com.br/ ou ligue: (85) 4011.2170/ (85) 99239 9548.

Sobre o projeto MMA 

O projeto social MMA é uma associação sem fins lucrativos, com sede em Marabá/Pará, no bairro Nova Marabá, e tem como finalidade apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, por meio de atividades de educação profissional, especial e ambiental como aulas de judô e jiu-jitsu. Os encontros são realizados quatro vezes por semana na semana e atendem mais de 120 alunos, entre crianças (a partir de 5 anos), adolescentes, jovens e adultos.

A iniciativa tem três anos de atuação e promove a assistência social para pessoas de baixa renda, combatendo a pobreza e as desigualdades sociais, sem distinção de raça, gênero ou classe social. Para mais informações, acesse o perfil @jiu.jitsummaof.

Fonte: AF Noticias