Inconformada, mãe de estudante denuncia a falta de merenda escolar há dois meses em escola estadual de Araguaína
O Portal O Norte recebeu a denúncia de uma mãe inconformada com um problema que de acordo com ela vem acontecendo há pelo menos dois meses na escola onde sua filha de 13 anos estuda: a falta de merenda escolar.
De acordo com a denunciante que preferiu não se identificar, sua filha estuda no período matutino da Escola Estadual Adolfo Bezerra de Menezes, localizada no Bairro São João em Araguaína e vem frequentemente reclamando da falta de merenda na escola. “As vezes ela sai de casa e não tem tempo de lanchar, mas como a falta de merenda na escola, ela tem reclamado de dor de cabeça com certeza provocada pela fome”, diz a mãe explicando que as aulas duram cerca de quatro horas diárias e acrescenta que sua filha já relatou o fato de colegas passarem mal por estarem com fome.
Consciente de que a falta de uma boa alimentação pode prejudicar o desempenho dos alunos na sala de aula, já que dores no estômago e dores de cabeça provocada pela fome tiram a concentração dos estudantes, a mãe da adolescente questiona: “Cadê a verba da merenda escolar senhor governador? Educação e alimentação caminham juntos”, diz a mãe acrescentando ser uma falta de respeito com as crianças: “Acho também que é responsabilidade do governo do Estado. Quantas crianças não tomam um lanche antes de sair de casa, ou até mesmo confiam nesse lanche? Isso é um absurdo!”.
O Portal O Norte entrará em contato com a escola para saber mais detalhes sobre a situação apresentada pela mãe da aluna.
(PortalOnorte)