Destaque

TJ põe em liberdade sargento preso por criticar na internet policiamento nas rotatórias de Palmas

Divulgação

O sargento da Polícia Militar Domingos Pereira Machado foi solto nessa terça-feira, 17, depois de quase 30 dias preso no quartel da Polícia Militar, por supostamente criticar, por meio do correio eletrônico interno, determinações do Comando para que os policiais ficassem nas rotatórias de Palmas.

O desembargador Antônio Felix, do Tribunal de Justiça, acatou o pedido de Habeas Corpus e determinou o relaxamento da prisão.

Na época, a PM informou que o Machado ficou detido por ter agido contra a autoridade e disciplina militar.

De acordo com o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Tocantins (Asspmeto), subtenente Marconi Pereira de Sousa, o sargento Machado teria apenas “convidado a população a refletir sobre o novo sistema de segurança adotado”. Marconi falou ainda que a soltura de Machado alegra toda a corporação.

Os advogados Marcus Vinícius Moreira e Renato Cury alegaram que o sargento estaria sofrendo coação ilegal, além de não haver nenhuma comprovação da relação dele com o crime, pois só há uma cópia de tela de computador.

Segundo Marcus Vinícius, o sargento responderá o Processo Penal Militar em liberdade, agora que recuperou o direito de ir e vir. O sargento já retomou as atividades.