Governo autoriza reinício das obras de asfalto em trecho de Colméia
O vice-governador João Oliveira juntamente com o secretário da Indústria e Comércio, Paulo Massuia, assinaram na manhã desta sexta-feira, 20, na cidade de Colméia, que fica a 210 km de Palmas, a ordem de serviços de reinício das obras de asfaltamento do trecho que liga Colméia à industria Tripanorte.
A empresa Tripanorte, instalada no município de Colméia, é subsidiária do grupo Lopesco (com sede em São Paulo-SP), atua no desenvolvimento, produção e abastecimento de alimentos em nível mundial. Segundo José Rodrigues de Souza, diretor administrativo da Tripanorte, a empresa é responsável por 363 empregos diretos e 400 indiretos, o que representa 5% da mão de obra ativa do município, e com a pavimentação de 1,5 km da estrada vicinal que liga a indústria à sede do município, além de oferecer mais emprego, também vai possibilitar atingir mercados internacionais como União Européia, Rússia e EUA. “A obra é muito importante, pois é pré-requisito para exportar os produtos para os países asiáticos e a oportunidade de geração de mais 80 empregos diretos”, destacou José Rodrigues de Souza.
Segundo o secretário Paulo Massuia, a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação é uma determinação do Governador Siqueira Campos que, sensibilizado com a solicitação dos moradores de Colméia, autorizou a conclusão da obra. Massuia também lembrou que apesar do pouco tempo no cargo de secretário, já recebeu cinco missões internacionais: os coreanos, os japoneses, os dinamarqueses, os espanhóis e os franceses, que estão interessados em investir no Tocantins. “Isso prova que com os investimentos que temos feito, com a logística que temos, os incentivos fiscais que oferecemos e as condições diferenciadas vamos atrair grandes empresas como a Tripanorte”, ressaltou o secretário.
A Tripanorte se destaca por fabricar fio cirúrgico de alta qualidade a partir da tripa bovina e exportar para vários países da Europa e considerando que é prioridade para o Governo o fortalecimento da indústria tocantinense, bem como a geração de empregos, o vice-governador João Oliveira destacou o cuidado que o Governo tem em não impedir o crescimento da exportação de produtos produzidos no Estado. “Queremos indústrias fortes e que possam competir de igual no mercado estrangeiro, e principalmente que gere mais emprego e renda para a população da Região, e consequentemente, mais receita para o estado”, salientou.
Além do vice-governador, que representava o governador Siqueira Campos, e do secretário Paulo Massuia, participaram também do evento os secretários da Educação, Danilo de Melo, o secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, o prefeito de Colméia, professor Ermilson, e outras autoridades da região.
(SECOM)