Estado

Acomac traz ao Tocantins o “Gigantão da Construção”

Divulgação

O empresário Hiroshi Shimuta, proprietário da Nicom Material para Construção, conhecida como o “Gigantão da Construção”, vai ensinar aos lojistas tocantinenses a “Como ganhar dinheiro vendendo material para construção”.  A palestra faz parte das ações de apresentação do Projeto João de Barro, uma linha de crédito, com juros atrativos, que promete fomentar ainda mais as vendas varejistas. O evento, organizado pela Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Tocantins (Acomac-TO), e o Banco Bradesco, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, acontecerá na próxima quinta-feira, 19, no auditório do Sebrae/TO,  em  Palmas.

“É um evento voltado a todos. Tanto a lojistas, como a pessoas interessadas em obter financiamentos. Vamos apresentar os detalhes dessa oportunidade de crédito que o consumidor conquistou”, conta o presidente da Acomac-TO, Ivan Naves Inácio Ricardo, acrescentando que o convênio é fruto de uma parceria entre o Bradesco, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a Federação e as Acomac’s de todo o país.

Para ter acesso à linha de crédito, o cliente irá solicitar à loja associada da entidade um orçamento e em seguida procurar a agência do Bradesco, onde é correntista, e solicitar a aprovação do financiamento, que é de 100% da nota fiscal.

Após aprovação, o crédito é efetuado direto para a conta do lojista. Os valores do financiamento vão de R$ 500 a R$ 7 mil. As taxas de juros a partir de 1,89% a.m. e o prazo de pagamento em até 48 meses.

“É a oportunidade que muita gente está esperando para fazer pequenas ampliações em casa ou mesmo uma reforma”, disse o presidente da Acomac-TO.

O convênio também oferece a garantia dos produtos comercializados pelos lojistas, uma vez que as lojas só vendem itens que atendem as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O setor da construção civil cresceu mais de 10% em 2011, segundo um estudo realizado pela Serasa Experian e é um dos mais importantes pilares econômicos do país.
 (ASCOM)