Estado

Acusado de matar professora no TO é condenado a 15 anos de prisão

frame_julgamentoCristiano Borges de Souza, de 26 anos, acusado de assassinar a professora Elizeth Guimarães de Azevedo, 30 anos, com 25 facadas, em Gurupi, no sul do Tocantins, foi condenado nesta quinta-feira (4) a 15 anos de prisão em regime fechado. Ele responde por homicídio qualificado por meio cruel, porque não deu chances para a vítima se defender. O julgamento do réu durou aproximadamente nove horas.

O juiz responsável pelo caso, Ademar Alves de Souza Filho, determinou que Cristiano deixe a Casa de Prisão Provisória de Gurupi e seja encaminhado para o Presídio Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri, também no sul do estado, onde cumprirá a pena.

Cristiano deveria ter sido julgado em setembro de 2013, mas o julgamento foi adiado porque ele rejeitou o advogado de defesa. Na época, o advogado do réu, Jorge Barros, disse que o motivo foi um “conflito de tese”.

Entenda
O corpo de Elizeth foi encontrado com várias perfurações a golpes de faca, perto do carro que dirigia, em uma rua sem asfalto no Parque das Acácias, em Gurupi. Souza foi preso no final de 2011, um dia após a morte da professora. O motivo do crime seria uma dívida de R$ 850.

(G1)