Acusados de assaltar casa de médico em Araguaína fogem da cadeia
Na madrugada do último domingo 17, sete detentos aproveitaram o momento da chuva para fugir da Delegacia Regional de Imperatriz. Os prisioneiros conseguiram serrar grades das celas 05 e 06 e em seguida a grade da área do banho de sol.
Os fugitivos Edmar Silva Costa, Renan Araujo Nascimento, Clóvis Pereira dos Santos e Nilson Batista, estavam na cela 06. Os outros fugitivos foram Proste Da Silva Mesquita, Clayton Simão de Oliveira e Jose Ribamar Lopes Filho que estavam na cela 05.
Entre os fugitivos estavam Nilson Batista de 20 anos e Renan Araújo Nascimento de 24 anos presos no último dia 14, acusados de assaltar a residência de um médico em Araguaína quando levaram uma caminhonete Hilux da vítima. A captura dos criminosos e recuperação do veículo foi facilitada porque o mesmo era monitorado via satélite. A polícia prendeu os acusados quando chegavam na cidade de Imperatriz-MA. Em depoimento, os dois acusados disseram que estavam vindo para Imperatriz para vender a caminhonete.
Renan, inclusive, é fugitivo da Penitenciária de Americana, localizada na cidade de Santa Maria, estado do Pará, onde cumpre pena por assalto a banco. Quanto a Nilson Batista, passou pela penitenciária Barra da Grota, em Araguaína, também por assalto.
Dos sete, apenas Nilson Batista foi recapturado ainda no domingo por volta das 06h dentro da casa de uma moradora ao lado da Regional.
(Portal O Norte)