Adolescente que viralizou após usar baldes e latas como instrumento ganha bateria: ‘a que eu queria’
Uma adolescente apaixonada pela música, que viralizou na internet após usar baldes e panelas como instrumento musical, realizou um sonho ao ganhar uma bateria. Pâmela Borges é moradora de Gurupi e agora quer contribuir para que outras pessoas também aprendam a tocar o instrumento.
A história de Pâmela ficou conhecida no início do ano. Vídeos divulgados na internet mostravam a menina com o instrumento improvisado.
Para ajudá-la na realização do sonho, uma campanha chegou a ser lançada na internet. Mas, com a pandemia, as arrecadações ficaram difíceis, até que a família teve uma surpresa.
Pâmela ganha bateria de morador de Gurupi — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
“A mãe dela postou um vídeo dela no Youtube, no Facebook e um amigo ligou para ela. E falou: ‘Olha, eu tenho uma bateria que está parada na minha casa. Agora sei para quem eu vou dar. Nós fizemos uma surpresa para a Pâmela, nos colocamos a bateria na casa, colocamos um forro vermelho e para ela, foi uma felicidade tão grande”, contou a tia Aristélia Rodrigues.
Pâmela disse que ficou emocionada, quando viu o presente. Era justamente a bateria que ela sempre sonhou. “Na hora que eu vi a bateria, foi na minha cabeça: ‘Como foi tão rápido e como Deus foi tão bom’. E a marca é uma das melhores, a que eu queria”.
A mãe Cleonice Borges é só orgulho em ver o sonho da filha realizado. “Muito orgulho pela persistência dela, a determinação que ela tem. Eu me orgulho muito disso porque o que ela quer, ela coloca isso na cabeça e corre atrás”, disse.
Pâmela usava latas e panelas para fazer instrumento musical — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Pâmela não se desgruda do presente. Está sempre tocando e aprendendo a cada dia mais. Agora que foi presenteada, o objetivo é espalhar solidariedade. A menina quer dar aulas na internet para compartilhar o conhecimento com outras pessoas.
“Eu aprendi a tocar bateria no Youtube com vídeos. Então, quero ajudar outras pessoas também que estão procurando vídeos. Quero ajudar a destrinchar, tudo para que elas aprendam da melhor forma”.
Fonte: G1 Tocantins